.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Encontro será em 23 de janeiro, na Câmara, e discutirá diretrizes do setor para 2026 a 2028
Será realizada na Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia, no dia 23 deste mês, sexta-feira, às 9h, audiência pública da 2ª Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico (PDDT). A reunião ocorre no plenário do Legislativo e será aberta à participação da população, empreendedores e representantes do trade turístico. Capa: Luppi Photo
O processo de revisão é conduzido pela Secretaria Municipal de Turismo de Olímpia, com participação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), representantes do setor produtivo e da sociedade civil. Entre as etapas previstas estão a atualização de dados, a revisão de programas e a realização da audiência pública.
O chamamento para a audiência foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (8). O encontro tem como objetivo discutir e orientar as diretrizes do desenvolvimento turístico de Olímpia para o período de 2026 a 2028.
A revisão do PDDT é uma exigência legal prevista na Lei nº 4.505/2020, que determina a atualização do plano a cada três anos. O instrumento estabelece as bases do planejamento do turismo local, com impacto direto na organização do setor, na geração de emprego e renda e na definição de políticas públicas.
A equipe técnica responsável pelos trabalhos é formada por Rodrigo César Borges Marini (coordenação geral), Vanessa Lúcia Sperandio (coordenação técnica), Andréa Christine Torres Trevisanuto (elaboração do texto) e Daniel Cambraia Baptista (revisão final), além dos integrantes Andréa Christine Torres Trevisanuto, Daniel Cambraia Baptista, Matias Roberto da Silva Costa e Gabrielly Vitória de Oliveira Santos.
“A audiência pública é o principal momento de escuta e contribuição direta da sociedade no processo de revisão do plano, antes da consolidação das diretrizes que orientarão o setor turístico do município nos próximos anos”, destaca o presidente da Câmara, Flávio Olmos.
.
.
.
.