.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Sessão teve homenagens ao Dia do Advogado e pedidos em saúde, segurança e infraestrutura
A maioria dos vereadores iniciou suas falas parabenizando o prefeito Geninho Zuliani, a secretária de Cultura, Priscila Foresti (Guégué), e as equipes de apoio pela organização e pelo impacto do festival, que projetou o nome de Olímpia nacionalmente. Foram citadas a receptividade aos grupos folclóricos, a estrutura do evento e o trabalho de bastidores. O jornalista José Antônio Arantes recebeu menção especial pelo livro Zé da Festa, que homenageia o professor José Sant’anna, fundador do festival.
O presidente da Casa, Flávio Augusto Olmos, destacou a importância do evento e apresentou indicações como a criação de sala de amamentação na UPA, ampliação de estacionamentos e recuos em áreas comerciais, cobertura de ponto de ônibus no Jardim Colorado e manutenção de bueiros e vias.
Dia do Advogado e propostas de reconhecimento
O Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, motivou homenagens a profissionais do Direito, incluindo assessores da Câmara. O vereador Luiz Gustavo Pimenta anunciou projeto para instituir um título honorífico a advogados com mais de 30 anos de inscrição na subseção local da OAB e relevantes serviços prestados à comunidade.
Demandas e projetos dos vereadores
Leandro Marcelo dos Santos (Marcelo da Branca) elogiou o espaço dado a ONGs no festival e comentou sobre contatos com empresários no evento Conexidades, em Holambra. Luciano Ferreira destacou ações sociais e esportivas com crianças e adolescentes, incluindo a participação de equipes femininas de futebol em competições regionais.
Lucimara Batista pediu a retomada da fisioterapia pélvica no município, apoio para reforma da casa de idosa vulnerável e instalação de lombada no bairro Santa Ifigênia.
Luiz Antônio Moreira Salata relatou a atuação da ABECAO no festival e apresentou projeto para criação da “Semana Municipal do Brincar”, com base em diretrizes federais e da ONU.
Marcão Coca solicitou irrigação da Praça Nossa Senhora Aparecida, informou resposta da Secretaria de Segurança sobre redutores de velocidade e pediu ônibus com ar-condicionado para a APAE.
Otávio Augusto Hial elogiou a transmissão do festival feita por Sandro Pires, ressaltou a atuação da ABECAL e registrou a destinação de R$ 300 mil para aquisição de viatura da Defesa Civil.
Renato Barrera reforçou o papel das instituições no festival e agradeceu à Secretaria de Segurança por adequações viárias. Sandro Pires sugeriu ampliação do recinto do folclore, criação de portal turístico e melhorias na apresentação urbana em pontos estratégicos.
Sônia Regina Pinto Guerra destacou políticas municipais de incentivo à inovação para pequenos negócios e declarou que o festival deste ano foi o mais bonito que presenciou.
Propostas culturais e legislativas
Entre os projetos em pauta, destacou-se a criação do título de “Embaixador do Festival do Folclore”, a ser concedido anualmente a um grupo do estado homenageado na edição seguinte do evento, e a instituição da “Semana Municipal do Brincar”, voltada à valorização da infância.
.
.
.
.