PL 4518/2013 foi aprovado com urgência na 5ª Sessão Ordinária
Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 12 de Março de 2013

Na 5ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 11 de março de 2013, foi discutido e votado em caráter de urgência, o Projeto de Lei nº 4518/2013.
(Vista da mesa diretora e da tribuna)
O vereador Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, pleiteou que o Projeto de Lei acima citado fosse retirado da urgência para que analisasse a questão com mais calma, tendo em vista que possuía dúvidas sobre a matéria tratada. Porém, seu pedido foi negado.
Para esclarecer a necessidade da aprovação do PL 4518/2013, o líder do governo, vereador Luiz Antônio Moreira Salata, afirmou que a contratação se fazia necessária para regularizar a situação dos empregados públicos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a qual ocorrerá conforme a necessidade da PRODEM. Ressaltou ainda que não se pode confundir cargo público com funcionário público, pois, ambos, estão distinguidos na Constituição Federal.
(Vista panorâmica da galeria)
Já o vereador Alcides Becerra Canhada Junior, se manifestou em apoio a aprovação do PL 4518/2013, enfatizando que com o término das frentes de trabalho, este Projeto garante ao contratado ser amparado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), citando como exemplo a ETEC, que contrata funcionários através de regime Celetista.
Após a calorosa e respeitada discussão entre os vereadores, o PL 4518/2013 foi aprovado por 08 (oito) vereadores, sendo que o vereador Hilário Juliano Ruiz de Oliveira foi o único que se absteve a votação deste Projeto.
(Vista da tribuna com o vereador Alcides Becerra Canhada Junior)
Nos requerimentos o vereador Alcides Becerra Canhada Junior, ressaltou o voto de aplauso ao advogado, Dr. Silvio Moreira Salata, por sua posse junto a nova Diretoria da OAB/SP, bem como a necessidade de uma cópia do Plano de Carreira do Magistério, aprovado pela Câmara Municipal de Orlândia-SP.
Assessoria de Comunicação