21/01/2021
    Representando a Câmara Municipal , Presidente Zé Kokão comparece à primeira vacinação contra o covid-19

Na manhã de hoje, 21 de janeiro, Olímpia deu um importante passo em sua história com o início da vacinação contra o covid-19. A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid se deu no auditório da Santa Casa e a munícipe que recebeu o imunizante foi a técnica de enfermagem Quedima de Moraes, de 52 anos.

Quedima, que é funcionária da instituição há quase 3 décadas, vem atuando na linha de frente de combate ao covid-19 desde o início da pandemia  , tendo já , inclusive , contraído o vírus . A escolha pela técnica de enfermagem expressa o reconhecimento do trabalho realizado pela servidora a população de Olímpia e região.

A vacinação do primeiro munícipe foi acompanhada pelo deputado federal, Geninho Zuliani; pelo prefeito municipal  Fernando Augusto Cunha; pelo vice-prefeito e diretor técnico do hospital, Dr. Fábio Martinez; pelo provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zaccarelli; pelo presidente da Câmara, José Roberto Pimenta (Zé Kokão); o presidente da rede nacional de Consórcios Públicos, Victor Borges; o secretário municipal de Saúde, Marcos Pagliuco; servidores da Vigilância Sanitária, funcionários da Santa Casa e veículos de imprensa.

Nesta primeira remessa da vacina desenvolvida pelo Insituto Butantan, Olímpia recebeu 600 doses do imunizante . Essas primeiras doses serão destinadas a profissionais da saúde que , assim como Quedima , atuam diretamente no combate ao covid-19. As doses , que chegaram no município na tarde de ontem , 20 de janeiro , serão aplicadas , inicialmente , nos profissionais da própria Santa Casa, Gripário, UPA e nos enfermeiros do Abrigo São José.

Após a vacinação da técnica de enfermagem , a equipe de vigilância epidemiológica seguiu aplicando o imunizante em outros profissionais da saúde.