Facebook
Notícias
27/07/2016
Presidente Salata apoia curso como deixar de fumar em cinco dias
No último domingo, 24/07, o presidente da Câmara Luiz Salata apoiou à abertura do programa de 5 dias para parar de fumar da Igreja Adventista dentro do projeto Calebe (férias do grupo jovem) em Baguaçu, distrito de Olímpia.
(Banner de divulgação)
A abertura foi feita pelo pastor Antônio Carlos da Silva, carinhosamente chamado de pastor Toninho que se dirigiu a um grupo numeroso de jovens e adultos desejosos de recuperar o tempo perdido com o vício do cigarro.Alguns dentro da chamadam missão Calebe.
O Projeto Missão Calebe é um programa voluntário, serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo em lugares onde não há presença adventista, para fortalecer as congregações pequenas e conquistar novas pessoas para o reino de Deus
Palestrante experiente ele diz que o índice de acerto – conseguir que as pessoas parem giram em torno de 80 a 70 por cento. Para ele o sucesso do curso está em acolher pessoas simples que não tem como buscar ajuda em tratamentos mais caros.
O Pastor Toninho frisa que não há exclusão no curso para pessoas de outras religiões sendo que todos são escolhidos. Desta feita o curso foi feito no Distrito de Baguaçu. “Segundo o pastor já foram feitos dentro do município com centenas de pessoas que aproveitaram bem o programa. Disse ainda que o curso é gratuito.
O Jovem Matheus Henrique que colaborou com o Pastor Toninho disse que o objetivo do curso foi plenamente alcançado e nestas férias era uma parte importante da missão Calebe.
O pastor por sua vez disse que este curso ministrado pela Igreja Adventista do sétimo dia já foi realizado em dezenas de localidades dentro do município de Olímpia.
Por outro lado o presidente Salata lembrou ainda que tem sido procurado por numerosos olimpienses em busca de vagas no programa contra o vício do tabaco realizado pela secretaria e bancado por ela.
“Diante de nova fase no mundo em que vivemos temos que fazer frente contra os vícios do tabaco e das drogas e uma vez que teremos verbas nada mais justo que usarmos de uma parcela contra estes” disse o presidente da Casa de Leis.
GALERIA DE FOTOS
Clique nas imagens abaixo e confira as fotos da matéria: