O presidente Salata da Câmara Municipal de Olímpia esteve presente na solenidade que abriu oficialmente a safra de Cana 2016/2017 na região de Barretos com uma expectativa de colheita de um milhão de toneladas a mais do que na safra passada castigada pela seca.
A Guarani, empresa controlada pelo Grupo cooperativo Tereos, iniciou oficialmente a safra 2016/17 nesta quinta-feira (14), com reunião em Bebedouro (SP) para cerca de 1.100 fornecedores de cana-de-açúcar de suas sete unidades industriais.
Durante o encontro, a companhia anunciou a previsão de moagem de 20,5 milhões de toneladas de cana para este ciclo, incremento de quase um milhão de toneladas em relação à safra anterior, além dos resultados dos investimentos realizados no ano passado.
Jacyr Costa Filho, diretor da Divisão Brasil do Grupo Tereos, explica que no último ciclo, a Guarani Tereos Açúcar e Etanol Brasil investiu aproximadamente R$ 510 milhões em renovação de canaviais, crescimento de produtividade e conservação de energia. “Todos esses fatores permitirão melhores resultados na safra 2016/17”, acrescenta.
Na última safra, a Guarani Tereos Açúcar e Etanol Brasil atingiu capacidade instalada de 1,2 milhão de MWh. A expectativa da empresa é exportar para o Sistema Interligado mais de 1 milhão de MWh em 2016.
Devido ao primeiro déficit global da commodity nos últimos cinco anos, o preço do açúcar seguirá valorizado no mercado internacional em 2016.
“O etanol também estará em alta por conta da forte demanda, que deve permanecer estável ou superior em relação ao último ano, com base nos recordes de venda do biocombustível em 2015”, afirma Pierre Santoul, Diretor-Presidente da Guarani Tereos Açúcar e Etanol Brasil.
Em relação ao clima, o diretor Agrícola da Guarani Tereos Açúcar e Etanol Brasil, Jaime Stupiello, explica que 2016 começou com chuvas acima da média histórica, influenciadas pelo fenômeno El Niño, porém, a partir de maio, espera-se a volta da normalidade climática.
Estiveram presentes Elizabeth Farina, Diretora-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e de Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, entre outros políticos.
De Olímpia, o prefeito Geninho Zuliani (foto acima); o presidente da Câmara Luiz Salata, o secretário de Turismo Marcelo Paschoal, o produtor rural e empresário Fernando Cunha, o vereador Beto Puttini; entre outras lideranças sindicais e do segmento de cana e açúcar, inclusive da Comarca.
05 de fevereiro de 2021 ás 13:04
A Câmara Municipal vem a público sanar as dúvidas que recentemente surgiram em virtude da tramitação do projeto de emenda à lei orgânica 40/2021. A...
04 de fevereiro de 2021 ás 11:14
A Câmara Municipal recebeu na manhã de hoje , 04 de fevereiro , a visita dos pastores Manoel Maria da Silva e Roberto Lucas Martins. Ambos são mem...
02 de fevereiro de 2021 ás 12:52
Na noite de ontem, 1 de fevereiro, foi dado início ao ano legislativo na Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia. Ainda não podendo conta...
22 de janeiro de 2021 ás 12:45
Em uma conversa informal, dando continuidade às visitas de boas vindas aos novos vereadores, a Câmara teve a presença, na manhã de hoje, 22 de jane...
21 de janeiro de 2021 ás 11:49
Na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro, o presidente da Câmara recebeu em seu gabinete o senhor Alair Faria Oliveira e seu filho Edson Lazov Ol...
21 de janeiro de 2021 ás 11:28
Na manhã de hoje, 21 de janeiro, Olímpia deu um importante passo em sua história com o início da vacinação contra o covid-19. A aplicação da primei...
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!